Zoofilia: Homem é preso por abusar de Cadela

Um homem foi flagrado abusando sexualmente de sua cachorra na tarde desta sexta-feira (27), em Andradina, cidade do interior de São Paulo. Após denúncias de vizinhos a Associação Protetora de Animais de Andradina (APAAR) acionou a Polícia Militar que flagrou e prendeu o homem, segundo informações do site Olhar Animal.

O homem foi levado à delegacia para ser interrogado, mas foi liberado e vai responder o crime em liberdade. A cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária, onde foi constatado indícios do abuso. Outras doenças foram diagnosticadas e precisam ser tratadas com urgência, como TVT [tumores venéreos transmissíveis].

Ainda de acordo com o site, para o tratamento dos tumores será necessário uma espécie de quimioterapia, despesa com consulta, medicamentos e ração de qualidade, a entidade apela por ajuda financeira da comunidade. Os interessados em ajudar podem acionar a empresa Cinicão por meio de suas redes sociais.

Em nota a APAAR ainda pede ajuda para dar um novo lar a cachorra. “Por favor, nos ajude a dar dignidade a esse anjo que jamais deveria estar passando por essa agressão. Ela vai precisar de um lar que possa transformar sua vida”.

Zoofilia é considerada crime no Brasil e a Lei de Crimes Ambientais prevê detenção de três meses a um ano, e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

COMPARTILHAR