Vila Nova de Portão: Lideres comunitários percorrem localidade.

Na manhã deste Sábado(21) os lideres comunitários e pessoas do bairro de Portão: Sinaldo (CSU), Tiago Rocha, Ângelo (Site Tv Lauro.com), Claudio Lyma, Adelson, Amarilio Topó, Clovis, Jussara Correia e Jailson Pinheiro percorreram a localidade de Vila Nova de Portão no intuito de identificar problemas e buscar soluções.

Foi sob a esperança de implementação de um espaço útil aos moradores de Vila Nova, que a iniciativa reuniu lideranças do Grupo de Watsapp 100% Portão, criado para interação dos moradores e amigos do Bairro. A visita consistiu na verificação de um prédio antigo que já foi casa de farinha e paçoca que era habitado por duas famílias em situação de risco social. O interesse da Comunidade é a revitalização do local.

Para o ‘Carandiru’ como é conhecido, há quem defenda que pode ser transformado num Posto de Saúde ou espaço de cultura e lazer, com a disponibilização de cursos e oficinas para os jovens. Ou até que seja usado pela iniciativa privada para geração de emprego e renda aos nativos. O Espaço que precisa ter verificado a verdadeira posse, conta com dados e informações que dão conta estar penhorado e precisaria de interferência com ação na justiça para ser desapropriado pela Prefeitura e entregue à comunidade.

O objetivo dos presentes é montar um projeto que deverá ser apresentado ao Legislativo e executivo para que seja analisado e interesse da comunidade seja viabilizado

Vereadores como Naide brito(PT), Rosalvo(REDE), Mirian Martinez(PSD) e Débora Régis(PSL) declararam que podem ajudar na iniciativa do Grupo.

A vereadora eleita Luciana Tavares(PCdoB) não compareceu, mas justificou por terceiros que estará presente na próxima visita, mas que poderão contar com ela também.

Confira imagens da Visita:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Caso não conste o nome de algum líder presente, nos envie o nome nos comentários que atualizaremos na matéria.

 

 

COMPARTILHAR